O senador da República, Jayme Campos (DEM) afirmou que 53% do problema de água em Várzea Grande ocorre por conta do desperdício. Segundo ele, os técnicos do Departamento de Água e Esgoto – DAE/VG informaram que caso não ocorresse o desperdício, a distribuição de água no município seria o suficiente para atender duas vezes a cidade de Várzea Grande. Interessante esta constatação dos técnicos, pois se o caso é realmente este, a incompetência do DAE está em 100%, inclusive maior do que o desperdício.
Se já constataram que existem “gatos” porque não intensificaram a fiscalização na cidade? A população que paga a conta continua sem água. Pode comprar caixa d’água de 10 mil litros, a água continua não chegando às casas, quando chega, vem fraca e não tem força para subir nas caixas.
Jayme Campos afirmou que com o fim dos furtos, cujo apelido é “gato” a água daria para abastecer duas vezes Várzea Grande, então, por favor, prefeita Lucimar Campos, tome uma atitude urgente, cobre empenho e competência da diretoria do DAE. Neste caso, se for apenas os “gatos” responsáveis pela má distribuição de água no município, fiscalizar vai sair mais barato do que investir em tubulação, porque o que não falta no DAE são funcionários.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).