A disputa pela Prefeitura de Cuiabá e Várzea Grande nas eleições de 2024, será polarizada entre o grupo do governador Mauro Mendes e os irmãos Campos (ambos do União Brasil). O governador quer seu pupilo, o deputado Fábio Garcia (União) na Prefeitura de Cuiabá, a qualquer custo. A vitória de Fábio Garcia fortaleceria Mauro Mendes para disputar uma vaga ao Senado, em 2026.
Por este motivo, segundo fontes do , Mauro Mendes quer os Campos fora do processo eleitoral de Cuiabá, e não apoiando o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho à Prefeitura da Capital. Conforme fontes, se o Campos apoiarem a eleição de Botelho, Mauro Mendes vai jogar a estrutura do Estado, em Várzea Grande, contra à reeleição do prefeito Kalil Baracat (MDB).
Dizem, que o deputado estadual Fábio Tardin (PSB), poderá ser o nome do grupo de Mendes para enfrentar Kalil e a família Campos em Várzea Grande. Pelo andar da carruagem, as eleições de 2024, será uma "cortina de fumaça" para encobrir a verdadeira intenção dos oponentes de Mendes.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).