O senador Jayme Campos (União Brasil) preferiu não entrar em detalhes sobre sua conversa com o presidente da Assembleia Legislativa (AL/MT), deputado Eduardo Botelho, e o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia. A discussão girou em torno de uma possível tentativa de acordo para lançar a candidatura do União Brasil à Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2024.
Jayme comentou: "Marcamos para conversar à noite, e a conversa ficou meio indefinida. Foi como se diz: 'nem sim, nem não'. Eles ainda vão conversar nos próximos dias, pois me disseram que o Dr. Fábio Garcia estava aguardando a chegada de Mauro. Assim, vão discutir pessoalmente."
No entanto, fontes do indicam que Fábio Garcia não está disposto a abrir mão de sua candidatura e acredita que o respaldo político de Mauro Mendes pode garantir a vitória de qualquer candidato. Garcia solicitou que Botelho não tome nenhuma decisão até o retorno do governador, da China.
Porém, ainda, conforme fontes, Botelho vai deixar mesmo o União Brasil, e o PSD já está preparado para recebê-lo. Ele vai aguardar para ter a última conversa com o governador Mauro Mendes, mas sabe que não terá acordo, pois Fábio Garcia é o preferido do chefe do executivo.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).