“Expõe sua ideia na sua casa, aqui como secretário não cabe esta fala”, disse o secretário de Educação de Várzea Grande, Silvio Fidelis ao colega Dito Loro, em reunião do Comitê de Enfrentamento a Covid-19.
A reunião ocorreu na manhã de ontem (31), ao lado do Gabinete do prefeito Kalil Baracat (MDB), na presença de 11 membros, entre eles vereadores, que ficaram quietinhos, sem esboçar nenhuma reação após o "pito".
Dito Loro manifestou contrário à vacinação aos servidores da Educação, que, segundo ele, não estão trabalhando, e que quem deveria ser vacinado seria ele (Dito) que está trabalhando.
Sílvio partiu pra cima de Loro e questionou se ele estava falando como pessoa física ou gestor público. Silvio disse que Loro deveria expor apenas ideias de interesse coletivo e não sobre questões pessoais.
Para Dito Loro, na educação tem até “bombados” sendo vacinados e ele até agora nada de vacina. Silvio disse que ele estava sendo desrespeitoso. Sua opinião aqui não vale nada, disse Silvio. Dito retrucou: “Mas eu falo o que quero”. Ai Fidelis lascou na cara dele: “sim, fala o que quer na sua casa, aqui está numa comissão representando o prefeito e precisa ter postura e coerência”.
“O senhor não vai mudar mais o plano de vacinação, já está pronto. E a terceira vez que o senhor cita que é contra. Enquanto estiver em reunião representando o prefeito, tem que ter uma fala coerente”.
Segundo fontes, Kalil respaldou o “enquadramento” do secretário Dito Loro.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).