O secretário-Chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Fábio Garcia, parece estar “surfando” na derrota de Eduardo Botelho em Cuiabá. Como coordenador-geral da campanha de Botelho, Garcia é o primeiro a declarar seu apoio ao candidato bolsonarista, Abílio Brunini, que disputará o segundo turno das eleições.
Leia matéria relacionada - Fabio Garcia decreta voto em Abilio e diz: "Se tivessem me escolhido, o resultado seria diferente"
Em uma declaração controversa, Garcia afirmou que, se fosse ele o candidato no lugar de Botelho, estaria no segundo turno. No entanto, é importante lembrar que ele mesmo não conseguiu consolidar sua pré-candidatura dentro do próprio partido, recebendo resistência de seus correligionários e do governador Mauro Mendes, ambos do União Brasil.
Fica a dúvida: será que Fábio Garcia realmente se empenhou na campanha de Botelho? Ou estaria ainda ressentido por ter sido preterido? De qualquer forma, o tempo passa rápido e Garcia ainda é jovem. Quem sabe em 2028, ele consiga o apoio que lhe faltou agora, tanto de seus correligionários quanto do futuro ex-governador Mauro Mendes, e possa finalmente disputar a eleição em Cuiabá para testar o prestígio que afirma ter.
Leia mais - Mãe de Fábio Garcia faz declaração polêmica após derrota de Botelho
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).