O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Eduardo Botelho (União) deixou claro que está na disputa da Presidência da Mesa Diretora para o biênio 2023-2025. Botelho brincou ao confirmar a possibilidade, concluindo, que em uma avaliação de 0 a 10, "a possibilidade é 10".
O ânimo do parlamentar foi após uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) no Paraná que abriu “brecha” para Botelho disputar a Mesa. Contudo, aliados defendem que a dobradinha com o deputado Max Russi (PSB) continue nos cargos de Presidência e 1º Secretário. "A disputa será bastante difícil, deixa sequelas, quem perde fica magoado, então, se pudesse não ter disputa, as outras Mesas não tiveram, seria o ideal”, opinou o deputado eleito Júlio Campos (União).
Leia mais: Júlio descarta presidência AL com Botelho no páreo e vê “chapa belíssima” com seu nome a vice
Já o deputado Max afirmou que Botelho ainda não assumiu ser candidato e seguirá “tocando projeto”. À imprensa, Max acredita que os diálogos irão parar no período de Natal e Ano Novo, porém, retornam em janeiro. “Ele falou, brincando ali e tal, mas para mim, ele fala ainda que tem uns entendimentos com deputados, então, bastante tranquilo. Estou tocando meu projeto”. Mas, ao ser informado sobre o ânimo de Botelho, indicando possibilidade 10, Max respondeu: “Parabéns” e encerrou dizendo que as discussões retornaram em janeiro com o retorno dos trabalhos na Casa.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).