Nos bastidores, comenta-se que a operação "Gota D'Água" foi vazada, e o prefeito Kalil Baracat já tinha conhecimento desde a última segunda-feira (16.09). No entanto, ele afirmou que não moveria um dedo para impedir a ação, pois não compactua com corrupção. A operação foi deflagrada sem interferências, e alguns aliados questionaram se isso poderia prejudicar sua campanha à reeleição.
O prefeito, porém, respondeu com firmeza: "A população várzea-grandense não pode mais continuar pagando a conta por atitudes de maus servidores. Tenho certeza de que a população estará ao meu lado, pois reconhece os esforços que tenho feito para levar água às casas."
Baracat ainda alertou: "Se houver outros servidores envolvidos em corrupção, que fiquem atentos, pois não vamos tolerar desvios."
Kalil também lembrou que, quando o ex-secretário municipal de Saúde, Gonçalo Barros, denunciou o desvio de medicamentos na UPA do Ipase, ele imediatamente pediu ao então secretário para entregar o caso à Deccor (Delegacia Especializada de Combate à Corrupção) para investigação, reafirmando seu compromisso com a transparência e a ética na gestão. O prefeito destacou que, naquela ocasião, a operação culminou com a prisão de um servidor, reafirmando que seu compromisso é com Várzea Grande e com a população, e não com a corrupção.
Prefeito, este é o momento ideal para uma verdadeira limpeza no DAE/VG, aproveitando que a "caixa d'água" está suja e vazou. O deputado Júlio Campos já denunciou irregularidades envolvendo os caminhões-pipa, e ele não foi o único a alertar. Agora é hora de fazer um pente-fino nos contratos e descobrir quem são os verdadeiros donos dessas empresas e suas ligações. Muitas dessas "figurinhas" vêm desde a gestão do ex-prefeito cassado Walace Guimarães, e não atuam apenas no DAE, mas em outras pastas. Fica o alerta, prefeito: não espere outra operação para agir.
Prefeito, Várzea Grande não pode mais pagar por desvios e desmandos. Chega de corrupção! A população já não aguenta mais. Viu duas cassações de prefeitos por corrupção: a gestão do falecido Murilo Domingos e a do ex-prefeito Wallace Guimarães, que, infelizmente, é candidato a vereador neste pleito!
Leia também - Esquema com caminhões-pipa no DAE/VG pode ser próximo alvo, diz fonte
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).