O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), apelou para São Pedro para enviar chuva no Estado para ajudar no combate aos incêndios. Segundo Mendes, é preciso acender vela para que São Pedro, pescador e apóstolo de Jesus Cristo, faça sua parte.
“Acender uma vela neste momento está ajudando muito, para São Pedro”, disse o governador aos risos, concluindo que a vela deve ser acesa no altar da igreja, ou seja, longe de áreas de mata.
De acordo com o texto bíblico [Mateus 16,19], São Pedro recebe de Deus a chave do Reino dos Céus. O santo também é considerado o padroeiro dos pescadores. No Distrito de Bomsucesso, em Várzea Grande, a festa em homenagem ao santo reuniu mais de 10 mil pessoas no dia 29 de junho.
A fala do governador em entrevista ao Canal Livre da Band nesse domingo (22.09) ressoa irônica, uma vez que Mendes “irritou” a comunidade que sobrevive da pesca em Mato Grosso, quando proibiu a pesca no Estado por cinco anos. Ele é o autor da chamada "Lei do Transporte Zero", que proíbe pescadores de exercerem sua profissão em sua totalidade.
A premissa da lei - de que seria para preservar o estoque pesqueiro - foi rebatida por diversos pesquisadores e pelo próprio Ministério da Pesca do Governo Federal. Pelo visto, Mauro Mendes precisará de muita oração, se quiser agradar o padroeiro dos pescadores.
Leia mais: Paulo Araújo é único deputado que votou pela suspensão da pesca a parabenizar pelo Dia do Pescador
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).