Comentários nos corredores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e no Palácio Paiaguás davam conta de que o governador "engoliu" a indicação do Professor Allan Kardec, pelo PSB de Max Russi. A relação de Allan Kardec com o governador estava azedada desde a PEC dos Aposentados.
Allan Kardec apresentou a PEC na iminência de ser eleito deputado federal, porém, a base governista prevendo desgaste ao governador no período eleitoral adiou a votação para depois do pleito eleitoral. Contudo, apesar de 13 votos favoráveis à aprovação, a PEC dos Aposentados necessitava de 15 votos, rejeitada em Plenário.
Leia mais: Kardec opina sobre aproximação institucional de Mendes com Lula e gera desconforto no Governo
As conversas é que o governador Mauro Mendes não gostou nem um pouco, mas como o PSB é da base do Governo, atendeu Max Russi, que precisou fazer uma espécie de pressão. Ainda, nos bastidores, os comentários eram que Allan Kardec tinha uma "carta" na manga que fez Max Russi mexer o "corpinho" para emplacá-lo na Secitec-MT. Se é verdade ou não, só as "moscas e baratas" dos gabinetes poderão contar, mas como não falam, vai ficar a incógnita!
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).