O advogado de Mato Grosso João Marcos Araújo Sousa, 27 anos, morreu na tarde de segunda-feira (04.11) em Natal, no Rio Grande do Norte, onde estava passando férias.
João Marcos estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Pipa, com suspeita de embolia pulmonar. Contudo, o diagnóstico foi descartado após exames constatarem a presença de uma superbactéria nos órgãos do jovem. Devido à gravidade da situação ele foi encaminhado para Natal, mas seu quadrou se agravou e ele não resistiu.
Natural de Ribeirão de Cascalheira, a 781 km de Cuiabá, o jovem se formou na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em 2023, no campus de Barra do Garças. Ele trabalhava na advocacia Sandro Saggin e Advogados, que emitiu uma nota de pesar.
"Descansa em paz Joãozinho, como sempre falávamos! Você será inesquecível em nossos corações. Nossa equipe está cinza neste dia! Sua alegria, seu jeito sempre pró-ativo. Sua inteligência ímpar, sua humildade! Que haja conforto a toda a família, amigos e colegas", diz a nota.
Leia também - Pesquisadores pedem suspensão de projeto que "transforma" Amazônia em Cerrado
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).