29 de Novembro de 2024
29 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Nacional Segunda-feira, 07 de Outubro de 2013, 11:37 - A | A

Segunda-feira, 07 de Outubro de 2013, 11h:37 - A | A

Presidente de CPI confirma casos de exploração sexual na Arena Corinthians

Blitz no local.

do R7

Com mais de 90% de suas obras concluídas, a Arena Corinthians se tornou um foco de exploração sexual infantil nos últimos meses. Quem confirma a informação é o vereador Laércio Benko (PHS), presidente da CPI responsável pelo tema na Câmara Municipal de São Paulo.

Benko, no entanto, deixa claro que o problema não é restrito às obras do estádio corintiano. Segundo ele, as primeiras denúncias enviadas à CPI apontavam as obras no Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo), na zona oeste, e no Terminal de Cargas Fernão Dias, na zona norte, como os grandes focos de prostituição infantil da cidade.

Ao analisar com propriedade o tema, Laércio detectou que o crime é comum em todas as construções desta magnitude, não apenas em São Paulo, mas em todo o Brasil.

— Quero deixar claro que este não é um problema específico do estádio do Corinthians. Realmente recebemos denúncias de Itaquera, mas este é um problema comum em todas as grandes obras da cidade. Onde há um grupo grande de homens há prostituição e, lamentavelmente, há também casos de exploração infantil.

O vereador fez questão de ressaltar que nem a Odebrecht , construtora responsável pela obra, muito menos o clube paulista podem ser responsabilizados pelo crime, pois as relações sexuais seriam arranjadas pelos próprios trabalhadores.

Ligações anônimas e a ajuda de ONGs especializadas foram essenciais para que o órgão da Prefeitura conseguisse rastrear os principais casos de exploração. Segundo Laércio, haverá blitzes nos locais e punição exemplar.

— A partir das próximas semanas, faremos diligências em todos os locais investigados. Se for confirmada a denúncia, daremos voz de prisão imediatamente aos responsáveis.

Por fim, Laércio afirmou que nas reformas do estádio do Palmeiras não foram registrados casos de exploração sexual de crianças e adolescentes, devido às peculiaridades da obra, realizada em uma região mais central .

— No Palestra Itália isso não acontece, até pelas características da obra. Ela não está sendo começada do zero e há muito movimento no entorno, a construção está em outro estágio.

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760