Enfraquecido, o partido Democratas pode voltar a se chamar Partido da Frente Liberal (PFL), de acordo com o deputado federal, Júlio Campos. Segundo o parlamentar, os dirigentes da sigla vêm pensando com bastante cuidado em voltar a utilizar o antigo nome do partido.
A mudança de nomenclatura, de PFL para DEM, ocorreu em 2007, porém, conforme o deputado, o novo nome não agradou. “Nós estamos pensando em voltar com o nosso antigo nome, o PFL. O nome democratas não pegou muito bem, pensamos em mudar”, disse Júlio.
O deputado ainda ressaltou que além do nome, outro aspecto que vem sendo arduamente discutido com os demais filiados e líderes da sigla, é o posicionamento político do partido, que deve passar por uma reestruturação.
Indagado se o resultado nas últimas eleições estaria influenciado na decisão, o deputado negou. “Nós fomos o quinto partido mais votado no Brasil, tivemos mais de sete milhões de votos na última eleição, ainda, somos um dos maiores partidos do país e um dos mais votados também”, destacou Júlio Campos.
Porém, o democrata pontuou que apesar da votação expressiva no país, o DEM caiu em número de prefeitos eleitos, e em Mato Grosso, teve um desempenho negativo, tendo pouco mais de 200 mil votos, número que já chegou a alcançar os 300 até 400 mil.
Fusão: Questionado sobre uma possível fusão do DEM com outra sigla, Júlio negou e descartou a possibilidade. “Nós em nenhum momento pensamos em unir o partido com outra sigla, muito pelo contrário, outras siglas que querem compor conosco”, revelou o deputado.
Júlio Campos disse que algumas legendas como o PTB vêm procurando os democratas para uma possível união, já pensando nas próximas eleições.
Desdentado de Vg 20/12/2012
As mesmas caras e as mesmas atitudes atrás de um mesmo véu. É necessário mudança de postura e não só de nome. Se bem que algumas mentalidades são do século XIX.
1 comentários