25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 15 de Agosto de 2019, 11:30 - A | A

Quinta-feira, 15 de Agosto de 2019, 11h:30 - A | A

TERMO DE CESSÃO

Secretário quer que MP comprove entrega de placas dos grampos à Sesp

Larissa Malheiros/VG Notícias

SESP/MT

 Secretaria de Segurança Pública

O secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, explicou que sua equipe ainda procura o Termo de Cessão mencionado pelo Ministério Público que confirmou que as duas placas e um Hardlock da marca Witron (sistemas de escutas), foram cedidas para a Secretaria de Segurança Pública (Sesp). Além disso, ele revelou que também busca junto ao órgão da Justiça o recibo para comprovar que realmente elas foram entregues.

“A gente está procurando assim como o Ministério Público está procurando, o recibo de encaminhamento. Nós estamos falando de uma coisa de 11 anos, 10 anos atrás. Então, a gente tem que saber a cadeia de domínio para saber aonde é que está. A gente aguarda do Ministério Público o recibo de entrega para a gente ver quem recebeu, para começar a puxar o fio da meada, e estamos aguardando”, destacou Bustamante.

O gestor confirmou que assinou o Termo de Cessão, na época em que era secretário-adjunto Estratégico e de Inteligência, mas pontuou que recebe vários Termos diariamente. Também revelou que o fato de assinar não comprova que as placas chegaram à Secretaria, mas busca o recibo justamente para ter conhecimento qual setor ou quem recebeu este material.

“Eu assinei o termo, assim como eu assino hoje mais de 20 termos por dia. Mas, aí assinar o termo não significa que houve o encaminhamento das placas. Você assina um termo e depois vem aquele produto daquele termo, aí eu quero saber quem foi que recebeu dentro da Secretaria, se foi o setor de patrimônio, saber quem recebeu direitinho para a gente ver. Muitas vezes a gente não sabe que dia foi encaminhado e quem teria recebido”.

O secretário reforçou que o maior problema está na divergência da assinatura do Termo e a entrega do produto. Por isso, ele afirmou que está investigando junto ao Ministério Público também para confirmar a entrega.

“Este é o grande problema, a data da assinatura do termo é uma a entrega do produto a gente não sabe a data. Então a gente está investigando para ver se a gente acha o recibo de entrega, assim como o Ministério Público está investigando, se entregue alguém vai achar, porque já conseguimos achar muita coisa que pensávamos que não conseguiria achar”.

Por fim, Bustamante disse que não pode confirmar se as placas passaram pela Sesp. “Não posso afirmar nem desmentir, a gente precisa do documento”.

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760