25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 17 de Abril de 2019, 10:01 - A | A

Quarta-feira, 17 de Abril de 2019, 10h:01 - A | A

QUATRO MESES DE GESTÃO

“Saúde é hoje a área do governo mais bagunçada”, avalia Mendes

Izabella Araújo/VG Notícias

VGNotícias

 

“A saúde em Mato Grosso é hoje a área mais bagunçada do Governo do Estado”, avaliou o governador Mauro Mendes (DEM), em entrevista à rádio Capital, nessa terça-feira (16.04). Ele afirmou que acredita que a saúde funcionará, mas hoje, “está totalmente bagunçada”.

“Hoje em Mato Grosso, nós estamos vivendo essa dura realidade, de receita, de despesa, esse sufoco muito grande, e a gente tá tendo dificuldade na saúde, porque a saúde não fica alheia a esse problema de fornecedor, de pagamento a fornecedores, eu acredito que muito que a saúde vai funcionar a longo de quatro meses, vai melhorar”, comentou.

Segundo ele, a interversão no Hospital Regional de Rondonópolis que era gerida por uma Organização Social de Saúde (OSS) é um exemplo dos gastos exorbitantes. “Fizemos intervenção em Rondonópolis, hospital de lá custava quase a mesma coisa que custava o Pronto-Socorro de Cuiabá, que é um hospital quatro vezes maior, e estava custando quase R$ 9 milhões de reais. Um dos hospitais mais caros do Brasil, um absurdo, na mão da OSS Gerir de Goiânia, que foi trazida pelo governo anterior. Nós fizemos a intervenção e os custos desses hospitais cairam em R$ 2 milhões e meio”, ressalta.

Ainda conforme ele, a confiança é total no secretário da pasta, Gilberto Figueiredo. "Eu acredito muito no Gilberto, ele é um excelente gestor, um dos bons gestores públicos que eu conheço ao longo do tempo, que eu estou na vida pública, desde o Senai. Fez um belíssimo trabalho com sua equipe no Senai, fez na prefeitura de Cuiabá como secretário de Educação, eu não tenho dúvida nenhuma que ele fará também como secretário de Saúde aqui no Estado”.

Contudo, é preciso dinheiro e tempo para alcançar os resultados. “Mas, nós vamos precisar de dinheiro e de tempo. Porque também sem dinheiro não tem solução fácil. Não existe mágica, eu não gosto muito de ficar fazendo papagaiada, falar que em três meses melhorou, então, não tinha problema. Saúde é hoje a área mais desorganizada disparado em todo o Governo de MT”, finalizou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760