Investigado por esquema que desviou R$ 60 milhões, servidor de VG consegue aposentadoria

Lucione Nazareth/ VG Notícias

VG Notícias

Previvag

 

O presidente do Instituto de Seguridade Social dos Servidores Municipais de Várzea Grande (PREVIVAG), Juarez Toledo Pizza, homologou a concessão de aposentadoria do fiscal de tributos João Gladki Petrenko. A homologação foi realizada no último dia 08 de abril, mas publicada somente na edição desta segunda-feira (15.04) do Jornal Oficial dos Municípios (AMM).

De acordo com o Ato 066/2019, o servidor apresenta todos os requisitos necessários para concessão de aposentadoria e diante disso a PREVIVAG aprovou a aposentadoria dele por tempo de contribuição, ou seja, 35 anos de contribuição, idade mínima de 60 anos, mínimo de 10 anos no serviço público e 5 anos no último cargo efetivo.

“Conceder o benefício de Aposentadoria por Tempo de Contribuição, com proventos integrais e direito a paridade ao Sr. JOÃO GLADKI PETRENKO”, diz trecho extraído da publicação.

O fiscal de tributos atualmente se encontra afastado das funções públicas. Ele é acusado pela Delegacia Fazendária (Defaz) de ter supostamente participado de um esquema de corrupção, concussão, sonegação de impostos e outros crimes praticados dentro da Secretaria Municipal de Gestão Fazendária, e que teria provocado prejuízo de mais de R$ 60 milhões aos cofres do município.

O suposto esquema é investigado por meio da Operação Pérfido, deflagrada em março deste ano. Na ocasião foram presas nove pessoas, entre elas, João Gladki Petrenko. Porém, ele e os demais detidos foram soltos dias depois e respondem pelas acusações em liberdade.

As supostas fraudes teriam sido descobertas por meio de interceptações telefônicas. Segundo as investigações, conversas interceptadas, revelaram até mesmo que alguns dos acusados guardavam documentos, que comprovariam o delito, no interior de seus veículos.

Outro lado - O presidente do Previvag, Juarez Toledo Pizza não atendeu as ligações da reportagem do #vgnoticias, nem retornou.


Fonte: VG Notícias

Visite o website: wwww.vgnoticias.com.br