Secretário de Educação de VG é reeleito presidente da UNDIME de Mato Grosso

Redação/VG Notícias

Assessoria

Silvio

 

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande, Silvio Fidelis, foi reeleito presidente da seccional da União Nacional dos Dirigentes de Educação de Mato Grosso (Undime), na manhã desta sexta-feira (12.04) durante o 14º Fórum Estadual Ordinário, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.

Fidelis afirmou que pretende dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos no órgão com foco nos 141 municípios do Estado, articulando, mobilizando e integrando os dirigentes municipais de educação na construção e defesa de uma educação pública com qualidade social.

Ele ainda ressaltou que os princípios básicos da Undime, são – a democracia que garanta a unidade de ação institucional; afirmação da diversidade e do pluralismo; gestão democrática com base na construção de consensos; ações pautadas pela ética com transparência, legalidade e impessoalidade; autonomia frente aos governos, partidos políticos, credos e a outras instituições; visão sistêmica na organização da educação fortalecendo o regime de colaboração entre de todas as esferas.

“Sabemos que temos mudanças e transformações enquanto no Governo municipal, estadual e federal, mas é nos municípios que a demanda é maior e as melhorias devem começar desde uma Assessoria Pedagógica forte até um transporte escolar organizado, eficiente e garantido aos estudantes. Por isso a união entre todos os dirigentes municipais é importante” declarou.

Fidélis concluiu dizendo que Várzea Grande ganha ainda mais representatividade no cenário estadual com um dirigente do município a frente de uma entidade de vanguarda como a Undime, que desenvolve um trabalho sério sempre na dianteira das discussões em torno das políticas públicas que possam assegurar as melhorias na área educacional de todos os municípios mato-grossenses.


Fonte: VG Notícias

Visite o website: wwww.vgnoticias.com.br