Alunos da rede municipal começam a receber kit contendo uniforme e material escolar

Gislaine Morais/VG Notícias

Sicom

kit escolar

 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou na manhã desta segunda-feira (11.02), que mais de 50 mil alunos da rede municipal da educação irão receber uniformes e material escolar.

A Secretaria Municipal de Educação está organizando os kits para serem entregues a partir da próxima semana.

Os primeiros alunos a receberem serão da educação infantil, de 0 a 5 anos, irão receber mochila. O kit deles está incluso: duas camisetas e dois shorts ou dois shorts-saias. Para os alunos do 1ª ciclo (de 6 a 9 anos), serão entregues duas camisetas, dois shorts ou dois shorts-saias, além de um par de tênis e para o 2º Ciclo (de 9 a 14 anos), inclusive os alunos da Educação de Jovens e Adultos, receberão duas camisetas. Em março, serão entregues os materiais escolares.

De acordo com o prefeito, a entrega de uniformes e material escolar gratuitamente é a realização de um sonho que o acompanha desde quando era deputado estadual.

“Sempre entendi que o uniforme escolar, além de uma identidade, de uma possibilidade de identificação por motivo de segurança, serve também de resgate e valorização da criança e, principalmente de um atendimento social, a uma parcela vulnerável da sociedade“, disse.

Emanuel ainda acrescentou que até o final da sua gestão ele vai avançar no cuidado e no amor para com as crianças. “Isso vai acontecer até o final da minha gestão e o próximo prefeito deve avançar mais ainda no cuidado e no amor para com as nossas crianças”, declarou o prefeito.

No total, serão distribuídos 112 mil camisetas, 80 mil shorts e shorts-saias, 18 mil pares de tênis e 10 mil mochilas.


Fonte: VG Notícias

Visite o website: wwww.vgnoticias.com.br