Policial aposentado é assassinado em Livramento; Dois suspeitos são presos em Poconé

Gislaine Morais/VG Notícias

Assessoria

policial

 

O policial civil aposentado Francisco Barbosa de Aquino, 75 anos, foi assassinado a tiros na manhã desse domingo (10.02), em um sítio na zona rural de Nossa Senhora do Livramento (a 38 Km de Cuiabá).

Segundo informações, a vítima estava com amigos na sua propriedade, quando foram surpreendidos pelos bandidos. Durante o assalto os bandidos descobriram por meio da carteira funcional, que o aposentado era policial, e decidiram matá-lo.

Durante a ação os bandidos efetuaram vários disparos. Em seguida, os bandidos fugiram levando dois carros, um Honda Fit, e o outro modelo Fiat Strada. O veículo Strada foi localizado logo em seguida. 

A Polícia não soube informar se no momento do assalto Francisco teria reagido.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram no local e o corpo do policial aposentado foi encaminhado para Instituto de Medicina Legal (ILM), para necropsia.

Conforme a Polícia Judiciária Civil (PJC), assim que os assaltantes deixaram a propriedade, várias equipes da polícia foram acionadas, inclusive, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derfva) de Várzea Grande.

Ainda segundo informações, na madrugada desta segunda-feira (11.02) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, em Poconé (a 104 km de Cuiabá), L. H. S., 24 anos, e J. L. C., 23 anos, suspeitos de participarem do latrocínio do policial aposentado.

O veículo Honda Fit foi visto na BR 070 quando os policiais realizavam fiscalização em frente à Unidade Operacional de Poconé. Os suspeitos fugiram da abordagem e, após cerca de 30 quilômetros de acompanhamento tático, foram parados pelos federais.

Os suspeitos alegam que apenas levavam o veículo para Cáceres (a 219,5 km de Cuiabá), porém, há suspeita que tenham participado do latrocínio.

Eles foram conduzidos à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos da Polícia Civil, em Várzea Grande.

 


Fonte: VG Notícias

Visite o website: wwww.vgnoticias.com.br