Juiz manda arquivar denúncia contra deputado por derrame de santinhos

Lucione Nazareth/ VG Notícias

Max Russi

deputado estadual, Max Russi (PSB)

O juiz da 12ª Zona Eleitoral, André Barbosa Guanaes Simões, mandou arquivar uma denúncia contra o deputado estadual, Max Russi (PSB), pela prática de derramamento de santinhos na eleição de 2018.

Consta dos autos, que foi encaminhada denúncia, por meio do sistema Pardal, noticiando o derramamento de santinhos no município Dom Aquino (a 209 km de Cuiabá), por Russi e por Josair Jeremias Lopes (PSB). Porém, o processo não cita os locais que os santinhos teriam sido jogados.

Em decisão publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), o juiz eleitoral, André Barbosa, mandou arquivar o procedimento. “Ante a insuficiência de elementos mínimos para o cumprimento da providência pleiteada, bem como o transcurso das eleições, acolho o parecer ministerial e determino seu ARQUIVAMENTO”, diz trecho extraído da decisão.

Eleições de 2018 – Nas eleições do ano passado, Max Russi concorreu à reeleição ao cargo de deputado estadual sendo vencedor após conquistar 35.042 mil.

Josair Jeremias Lopes concorreu ao cargo de deputado federal nas eleições de 2018, porém, não foi eleito e tendo conquistado 18.897 mil votos. Ele foi eleito prefeito de Dom Aquino em 2016, mas deixou o cargo em abril do ano passado para concorrer uma vaga na Câmara Federal.

 


Fonte: VG Notícias

Visite o website: wwww.vgnoticias.com.br