MPE investiga se professora de VG usa diploma falso

Rojane Marta/VG Notícias

VG Notícias

MPE

 

O Ministério Público do Estado (MPE/MT), por meio do promotor de Justiça Desodete Cruz, instaurou um inquérito civil público para investigar se uma professora de Várzea Grande apresentou um diploma falso em sua contratação. A reportagem do #vgnoticias optou em divulgar apenas as iniciais da investigada, tendo em vista que o inquérito está em fase de apuração, ou seja, não há nada comprovado contra a denunciada.

De acordo com o MPE, M.E.D.S., teria usado diploma de curso superior falso para sua contratação temporária no cargo de professora na rede estadual. Ainda, conforme o promotor, Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer do Estado de Mato Grosso (SEDUC/MT), já abriu uma sindicância para apurar o caso.

“O objeto do presente procedimento consiste em apurar a conduta praticada por M.E.D.S. pelo uso de diploma de curso superior falso para viabilizar sua contratação temporária no cargo de professora em unidades escolares estaduais localizadas em Várzea Grande” cita trecho do inquérito.

O MPE encaminhou ofício à SEDUC, solicitando cópia do processo de sindicância instaurado contra a servidora.

Caso comprove a veracidade da denúncia, a professora poderá ser acionada na Justiça, por meio de ação civil pública em defesa do patrimônio público e da probidade administrativa.


Fonte: VG Notícias

Visite o website: wwww.vgnoticias.com.br