Péssimas condições das ruas em VG deixam moradores sem ônibus

Gislaine Morais/VG Notícias

Internauta

Ruas em VG

 

Em denúncia encaminhada ao #vgnoticias, nesta quinta-feira (07.02) o morador Nelson Rainer da Silva Meneses, do bairro Portal da Amazônia, em Várzea Grande, disse que os moradores da região estão com dificuldades de pegar ônibus, pois a União Transporte diminuiu o fluxo dos veículos devido às condições precárias das ruas.

Segundo Nelson, dois ônibus da linha Ouro Branco/Canellas passavam de meia em meia hora pelo bairro, mas, desde segunda-feira (04) um ônibus foi retirado. “Ficamos com um ônibus que agora demora 1 hora para passar. Os moradores que necessitam desse meio de transporte e não podem esperar todo esse tempo, arriscam suas vidas caminhando de 100 a 400 metros para chegar até a avenida do Capão Grande e pegar outras linhas que passam por lá. O problema maior é para quem trabalha de manhã e tem que sair de madrugada”, declarou o internauta.

Ainda segundo Nelson, o ônibus foi retirado das ruas, por elas não serem asfaltadas e devido aos buracos que dificultam o tráfego do veículo. “Não podemos ficar assim, não podemos arriscar nossas vidas todos os dias. A Prefeitura de Várzea Grande e a União Transporte precisam resolver isso. Nas ruas não estão passando nem ônibus, nem carro e daqui uns dias, nem pedestre”, disse Nelson.

Outro Lado - O VG Notícias entrou em contato com o gerente da União Transportes, Cícero Neponuceno, que informou que a retirada de um ônibus da linha Ouro Branco/Canellas do bairro Portal da Amazônia se deu pela criação de uma nova linha que fará o itinerário, Ouro Verde/Ouro Branco/Canellas. “Criamos uma nova linha que conta com quatro ônibus, que fará o itinerário, Ouro Verde/Ouro Branco/Canellas. Então, a linha do Portal da Amazônia enfraqueceu, pois 90% dos passageiros dessa linha do Portal eram do Ouro Branco e Canellas. A linha do Portal não deixou de existir, apenas ficou um ônibus só”, disse.

Em relação à precariedade das ruas, Cícero disse que sempre estão juntos com a comunidade cobrando da Prefeitura.

Outro Lado - O secretário municipal de Obras, Luiz Celso, afirmou ao #vgnoticias que a pavimentação asfáltica do bairro Portal da Amazônia vai ocorrer no prazo de 60 a 90 dias.

“O edital de licitação deve acontecer no prazo de 60 a 90 dias. Peço paciência aos moradores, pois esses meses são meses de chuvas, onde dificulta ainda mais o trabalho. As ruas principais onde passam os ônibus terão uma atenção melhor. A população do Portal da Amazônia será muita beneficiada”, disse o secretário.


Fonte: VG Notícias

Visite o website: wwww.vgnoticias.com.br