Conselho Federal proíbe curso à distância de odontologia

Rojane Marta/VG Notícias

Reprodução/Ilustração

dentista

 

O Conselho Federal de Odontologia proibiu a inscrição e o registro de alunos em cursos de odontologia, integralmente realizados na modalidade de ensino à distância – EAD. A proibição consta da Resolução 197/2019, publicada no Diário Oficial da União (DOU), que circula nesta quinta (31.01).

De acordo consta do documento, a existência de conteúdos práticos laboratoriais, clínicos e cirúrgicos inerentes e indispensáveis à formação dos cirurgiões-dentistas, bem como a indispensável interação profissional-paciente impede que esses cursos sejam aplicados à distância.

Ainda, a Resolução considerou a expansão das autorizações para realização de cursos de graduação com conteúdos na modalidade de ensino à distância, colocando em risco a qualidade da formação dos profissionais de saúde e, principalmente, colocando em risco a qualidade dos serviços ofertados à sociedade.

Segundo documento, tramita no Congresso Nacional, vários projetos distintos contra a oferta de cursos de graduação na modalidade de ensino à distância para formação de profissionais de saúde, com significativa repercussão e preocupação da sociedade.

“Proibir a inscrição e o registro de alunos egressos de cursos de odontologia, integralmente realizados na modalidade de ensino à distância - EAD, ficando esses impedidos de exercerem a profissão de cirurgião-dentista em todo o território nacional” diz artigo primeiro da Resolução que entra em vigor na data de hoje, revogando as disposições contrárias


Fonte: VG Notícias

Visite o website: wwww.vgnoticias.com.br