26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Noticia Patrocinada Sexta-feira, 25 de Maio de 2018, 16:32 - A | A

Sexta-feira, 25 de Maio de 2018, 16h:32 - A | A

Univag está com inscrições abertas para vestibular de Medicina 2018/2

Assessoria

Assessoria

Univag

 

As inscrições para o vestibular de Medicina 2018/2 do Univag - Centro Universitário de Várzea Grande continuam abertas até o dia 4 de junho. A instituição oferta 60 vagas para período integral, sendo 40 pelo processo seletivo tradicional e 20 destinadas ao processo seletivo do Programa de Financiamento Estudantil (Fies).

Os candidatos podem se inscrever no site da Vunesp, www.vunesp.com.br, ou do Univag, www.medicinaunivag.com.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 280,00. A prova do processo seletivo acontecerá no dia 24 de junho (domingo), das 13h30 às 18h, horário local, no campus do Univag.

Os resultados serão divulgados em lista de chamada e lista de espera no dia 13 de julho. Para os primeiros convocados as matrículas poderão ser feitas entre 16 a 19 de julho, das 9h às 21h. Os contemplados na lista de espera devem preencher presencialmente a confirmação de interesse de vaga nos dias 17 e 18 de julho, das 09h às 21h, na Central de Atendimento ao Estudante (CAE) do Univag. As aulas terão início em 06 de agosto de 2018.

Medicina Univag - O Curso de Medicina Univag está entre os melhores do país. A metodologia pedagógica do curso conta com um projeto inovador que adota o Problem Based Learning (Aprendizagem Baseada em Problemas, sigla em inglês), que propicia ao futuro profissional a oportunidade de desenvolver atitudes positivas no trato com pacientes e seus familiares. A estrutura oferecida compara-se aos melhores centros universitários do país.

A estrutura Univag, além de atender às atividades do ensino, constitui também em espaços privilegiados para as atividades de extensão e de atendimento comunitário, permitindo que a instituição cumpra o compromisso com a responsabilidade social por meio da prática de ações de extensão que colocam o aluno em contato com os problemas reais vividos pelos membros da comunidade do entorno.

Os laboratórios de práticas hospitalares simulam consultórios médicos e ambientes das enfermarias clínica, cirúrgica e materno-infantil, onde os alunos treinarão entrevista médica, exame físico e técnicas e procedimentos cirúrgicos. Desde o primeiro semestre do curso, os alunos entram em contato com os processos de saúde e doença da comunidade, através do Programa de Interação Comunitária (PIC).

O curso de Medicina Univag possui convênios com os melhores hospitais de Mato Grosso para a prática do Internato, período que corresponde aos últimos anos da graduação em Medicina. A formação em Medicina inclui nessa etapa estágio curricular obrigatório em diferentes cenários, como hospitais, ambulatórios, unidades de saúde e a nova Clínica de Medicina do Univag, sempre acompanhados por um professor/preceptor.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760