O Ministério da Educação confirmou nesta sexta-feira (08.03) que Mato Grosso será contemplado com a construção de 03 novas unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMT). A informação foi repassada à ex-deputada federal Professora Rosa Neide (PT).
Rosa Neide encaminhou em 2023 ofícios com solicitação ao MEC para construção das novas unidades no Estado. A ex-parlamentar acompanhou o ministro da Educação, Camilo Santana, em viagem no primeiro semestre do ano passado à Cuiabá. Na ocasião, ela reforçou ao ministro o pedido pela construção dos campi em Colniza, Canarana e Água Boa.
O presidente Lula tem anunciado que retomará os investimentos na construção de novas unidades dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia paralisadas desde a queda da então presidenta Dilma Rousseff. Nesta sexta-feira (08) veio a confirmação que Mato Grosso será contemplado com 03 novas unidades.
"É uma alegria muito grande poder ter essa solicitação atendida pelo presidente Lula. Mesmo não estando no mandato de deputada sigo trabalhando, levando ao governo às demandas de Mato Grosso. E essas três cidades merecem esses investimentos, com a construção dessas unidades do IFMT. Serão mais oportunidades de estudos para nossos jovens", comemorou Rosa Neide.