O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, anunciou nesta segunda-feira (06.05) que a entidade irá doar R$ 2 milhões para auxiliar as vítimas das fortes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul nos últimos dias.
O valor será destinado para o projeto “Band Abraça o Rio Grande do Sul”, uma iniciativa do Grupo Bandeirantes de Comunicação com a Central Única das Favelas (Cufa).
As enchentes, provocadas pelas fortes chuvas, iniciaram na semana passada. Até o momento, as cheias já deixaram mais de 80 pessoas mortas e mais de 100 continuam como desaparecidas. O estrago é imensurável, diversas barragens, pontes e estradas foram destruídas.
Para João Martins, esse é o momento para as entidades de grande porte do agro e de outros setores participarem dessa corrente de solidariedade. “A CNA não poderia ficar insensível com o que está ocorrendo no Rio Grande do Sul, uma situação sem precedentes no Brasil. Precisamos mostrar nossa solidariedade”, afirmou.
Em relação à agropecuária, as produções no Estado e em outras regiões do país já estavam passando por uma série de dificuldades, devido às adversidades climáticas causadas pelo fenômeno El Niño.
Leia também - TDI morre de infarto em Cuiabá; prefeito e primeira-dama da Capital lamentam falecimento