O Vasco da Gama anunciou na manhã desta quarta-feira (10.07) a contração do jogador Philippe Coutinho, 32 anos. O meia, revelado pelo clube, chega ao Cruzmaltino por empréstimo, pelo período de um ano.
Torcedores de diferentes gerações acompanharam o anúncio, que começou às 11 horas, diretamente pelo Instagram do clube.
Às 11h11, em referência ao número que Coutinho vestirá no Vasco, o clube anunciou a volta do jogador, que saiu do Brasil há 14 anos:
"Todo mundo já sabe. O mágico voltou. Coutinho é Vasco!", escreveu o clube, que postou um novo vídeo com narração de torcedores:
“Quando você partiu em busca dos sonhos de menino, ainda era um menino. Mas você sempre foi e se comportou como ídolo. Por isso, seus sonhos também eram nossos. Seus gols, seus dribles, suas conquistas... Nossos! Aquele coração infantil carregava a nossa cruz com leveza, alegria e respeito. E a gente tinha certeza que, por baixo da amarelinha e de qualquer outra cor, a saudade batia no seu peito como batia no nosso [...] Então entra que a casa é sua!”.
O meia será apresentado durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (11), na Sede Náutica da Lagoa, às 14h11 (de MT).
Negociação
Foi uma longa negociação até as partes fecharem o negócio. Após atuar emprestado no Al-Duhail, do Catar, Coutinho chegou ao Rio de Janeiro ainda no fim de maio para aproveitar as férias e, na ocasião, revelou que havia conversas para voltar ao Vasco. O desejo do jogador foi crucial para o desfecho do negócio.
Coutinho estará provavelmente inscrito na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o jogo da próxima quarta-feira (17), contra o Atlético-GO.
Leia também - Cuiabá se reapresenta e inicia preparação para confronto contra Bahia
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).