Emerson Sheik está convicto de que o Corinthians tem totais chances de conquistar o Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. Apesar de pregar respeito ao poderoso Chelsea (ING), o herói da Libertadores confia nas qualidades do elenco de Tite.
Questionado se as últimas derrotas dos Blues - 2 a 1 para o Shakhtar (UCR) e 3 a 2 para o Mancherster United (ING) - mostraram que eles não são imbatíveis, o camisa 11 não criou "tanta" polêmica.
“Acho que independente das últimas derrotas deles, o Corinthians também é grande. Está trabalhando. O Chelsea tem nosso respeito, é uma grande equipe, grandes jogadores. Mas temos um jogo antes caso eles cheguem à final também. Temos de pensar primeiro nesse jogo. Se por ventura tiver o confronto, temos condições de ganhar o título”, disse.
Para levar o troféu em terras japonesas, o Timão ainda terá uma semifinal pela frente antes de enfrentar o gigante europeu. A partida acontecerá no dia 12 de dezembro, em Nagoya. Os alvinegros enfrentarão o vencedor do duelo entre o campeão africano (ainda indefinido) com o vencedor da partida entre o Alckland City, da Nova Zelândia, e o campeão japonês (também ainda indefinido). A final do torneio acontecerá no dia 16, no Yokohama Stadium.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).