Corinthians e Penapolense se enfrentam pela primeira vez na história nesta quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista. Com 25 pontos, o Timão poderá abrir uma diferença considerável do primeiro que poderia tirá-lo do G8, exatamente o adversário da vez, que ocupa a 9ª posição, com 20 pontos.
O técnico Tite vai mandar a campo uma equipe praticamente reserva. Em treino coletivo na tarde de terça no CT Joaquim Grava, o treinador confirmou que oito titulares estarão fora do jogo, sendo sete poupados e um lesionado. Neste caso, Renato Augusto, Cássio, Paulinho e Alexandre Pato, mesmo recuperados de suas lesões, voltarão à equipe no clássico contra o São Paulo, no domingo.
O meia Douglas, outro que sofreu lesão na coxa esquerda, fez trabalhos com o fisioterapeuta Caio Mello. Ele ainda segue fora da equipe. No banco, Tite relacionou 18 jogadores. Além dos titulares já definidos, estão convocados para o jogo: Danilo Fernandes, Felipe, Yago, Willian Arão, Giovanni, Paulo Victor e Zizao.
O Penapolense se preparou com ansiedade para o confronto por ser a primeira vez que a equipe estará diante do Corinthians. O técnico Pintado não fará grandes alterações. Provavelmente, a grande mudança será na defesa, com um time mais retraído para segurar o ímpeto alvinegro.
O zagueiro Gualberto, que preocupava a equipe médica por problemas musculares e foi desfalque na última partida, está recuperado e poderá voltar contra o Timão. Não há jogadores suspensos ou contundidos. A partida, talvez, não seja um cenário favorável para a estreia de Baggio e Alessandro, reforços que permanecem no banco.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).