As delegações das seleções do Equador e da Colômbia chegam hoje no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, e em seguida seguem para hotéis. A informação foi repassada ao VGN pelo vice-prefeito de Várzea Grande, José Hazama (DEM).
Devido a Covid-19, não haverá acesso do público aos jogadores. Da saída das aeronaves até os dois hotéis em Cuiabá que vão hospedar as delegações, não haverá contato com público. Eles já vêm todos testados de seus países de origem e realizam novo teste antes dos jogos. Existe um grande esquema de segurança pública e privada para garantir a segurança dos atletas.
Leia Mais - Dito Souza receberá treinos das seleções do Equador e Bolívia; Messi treinará no CT do Cuiabá
Ao VGN, Hazama disse que entrega oficialmente hoje (11) o Estádio Dito Souza no Cristo Rei, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que o campo seja usado como Centro Oficial de Treinamento durante os jogos da Copa América em Cuiabá. “A primeira seleção a treinar no Dito Souza será do Equador. O treino está marcado para às 17 horas deste sábado”, disse Hazama.
Conforme a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), nos locais usados para os treinamentos das seleções poderão entrar apenas jogadores, equipe técnica, segurança privada e representantes da Conmebol.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP/MT), por meio de nota, informou que do lado de fora do Dito Souza, a Guarda Municipal fechará algumas vias de acesso. A Policia Rodoviária Federal (PRF) será responsável pela escolta e a Polícia Militar estarão do lado externo. Nenhum tipo de aglomeração de pessoas será permitido.
Atualizado às 17h35 – O ônibus que irá levar as delegações até os hotéis já está no Aeroporto Marechal Rondon. Porém, conforme informações a delegação do Equador chega às 19 horas, enquanto que a do Colômbia por volta das 22 horas.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).