A Federação Boliviana de Futebol confirmou neste sábado que três jogadores e um membro da comissão técnica da seleção de futebol da Bolívia testaram positivo para a Covid-19. Os casos surgem a dois dias da estreia da Bolívia na Copa América, contra o Paraguai, segunda-feira, em Goiânia.
Em seu perfil no Twitter, a Federação Boliviana não revela quais são os atletas infectados pelo novo coronavírus. A delegação está no Brasil para a disputa da Copa América e havia realizado os testes na última sexta-feira.
O comunicado diz apenas que todos os infectados estão bem e já foram isolados do restante da delegação, que se prepara para a estreia na Copa América.
Todos os atletas e membros da comissão técnica foram submetidos a exames para detecção da Covid-19 na última sexta-feira, em Goiânia, local da partida da primeira rodada do grupo A.
A comissão técnica boliviana ainda não revelou se manterá os jogadores infectados ou se os substituirá por outros atletas. A Conmebol permite as mudanças, já que decidiu retirar o limite de cinco substituições por Covid-19 do regulamento da Copa América.
A alteração no regulamento aconteceu após o surto de Covid-19 na delegação da Venezuela, que desembarcou no Brasil quinta-feira. Doze venezuelanos testaram positivo para a doença, o que forçou a entidade sul-americana a permitir mais substituições nas listas.
De acordo com comunicado emitido pela Conmebol na sexta-feira, as seleções poderão fazer trocas na lista final de jogadores até mesmo no decorrer da competição, sem limite de mudanças, caso algum atleta fique positivo para Covid-19 nos testes realizados pela Confederação.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).