O secretário de Cultura de Mato Grosso, Alberto Machado – popular “Beto dois a um”, considera um momento histórico para Cuiabá - que conquistou uma vaga na elite do futebol brasileiro, que é a série A.
Beto diz que a boa campanha do Cuiabá é fruto de um trabalho “bem-feito” da Federação Mato-Grossense de Futebol. Ele só lamenta este momento, em que o público não poderá estar presente no estádio para apoiar e comemorar com o time em decorrência da pandemia da Covid-19.
“É uma pena que o público não está podendo acompanhar esse momento, mas não tenho dúvida que essa Arena estaria em todos os jogos lotados com a população apoiando, empurrando não só o torcedor do Cuiabá, mas eu sinto isso do torcedor do Misto, Operário e Dom Bosco, que é um sentimento de ser representado por um clube de Mato Grosso e colocando o Estado no cenário nacional esportivo”.
Com Cuiabá na séria A, representando os mato-grossenses, Beto afirma que a Arena vai estar preparada para receber os jogos do campeonato brasileiro. "Estamos fazendo um trabalho forte para quando o campeonato começar, a Arena esteja à altura do Cuiabá e da série A. E ela seja realmente uma Arena importante para a qual ela foi planejada”, afirmou o gestor.
Ainda, segundo o secretário, o Estado tem investimento de quase R$ 23 milhões, programado no Mais MT para os próximos dois anos, especificamente para Arena.
“Estamos estudando uma possível troca de gramado para o sintético, assim como o Allianz Parque e o Estádio do Club Athletico Paranaense. Mas é uma análise ainda. Estávamos conversando com a Federação e com alguns clubes, mas ano passado, por conta do calor forte que tivemos em agosto e setembro, estamos repensando, porque a grama sintética esquenta bem mais do que a natural nos dias de sol forte. Mas o importante é que pegamos o jeito da grama. Há muito tempo a gente só ouve notícias boas referentes a esse gramado, que deve ser um dos melhores do Brasil”.
De acordo com Beto, o governador Mauro Mendes (DEM), pediu para colocar a Arena em condições de uso efetivo, ampliar suas possibilidades e tentar trabalhar o máximo possível o entorno. “Se Deus quiser logo nós poderemos desativar esse centro de triagem de Covid aqui, a vacina tá chegando para que a gente possa retomar as atividades esportivas, retomar a vida normal e fazer uma construção desse espaço que a comunidade possa conviver, possa realmente ser um centro multiuso”, pontuou, ao desejar que até o início do campeonato brasileiro, da série A e da série B, o público possa retornar aos estádios.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).