O ano de 2021 definitivamente não foi “bom” financeiramente para o time do São Paulo. Depois de fechar acordo com o lateral Daniel Alves para pagar dívida de R$ 18 milhões, a equipe paulista tenta novamente negociar dívida milionária, desta vez com o ex-técnico da equipe, o argentino Hernán Crespo.
Em 13 de outubro deste ano, o São Paulo anunciou, comum acordo com Crespo, o fim do vínculo do treinador com o clube. Campeão do Paulistão de 2021, o argentino encerrou sua passagem após a sequência de maus resultados no Campeonato Brasileiro.
Ao longo de oito meses de trabalho, Crespo comandou a equipe em 53 jogos, com 24 vitórias, 19 empates e dez derrotas, um aproveitamento de 57,23% dos pontos disputados. D
esde da saída do argentino, iniciou discussão sobre os valores que ele teria para receber do time paulista. Segundo o acordo prévio, o São Paulo precisaria pagar R$ 4,3 milhões para Hernán Crespo por conta da demissão, mas devido a “boa vontade” do treinador o valor foi reduzido, quantia não revelada.
O tricolor paulista já teria conseguido pagar a primeira parcela da multa de rescisão, mas discorda do restante do valor em decorrência da variação do câmbio.
O clube então vem procurando representantes de Crespo para tentar um acordo para a questão. Caso ambas as partes não consigam chegar a um consenso, a questão pode virar em um embate litigioso na Fifa.
Leia Também - Destaque no Real Madrid, Vinicius Júnior testa positivo para Civid-19
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).