O Morumbi receberá a cantora Lady Gaga no domingo. Sorte do Pacaembu, que ficou com o show de Jadson, Lucas, Luis Fabiano & Cia. na noite desta quarta-feira. Com goleada de 5 a 0, o São Paulo bateu a Universidad de Chile, pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana, e já fez o torcedor cantar e pular com a vaga na semifinal - o rival sairá do duelo entre Grêmio e Millonarios (COL), no dia 15 (o time brasileiro venceu por 1 a 0 na ida, no Olímpico).
O São-paulino saiu do estádio cantando "o campeão voltou!". Faltam quatro partidas para soltar o grito de campeão, entalado na garganta desde 2008, com o Brasileirão. Bom para acabar com a fila e, principalmente, dar o troco na provocação dos rivais, uma vez que Santos (Paulistão), Corinthians (Libertadores) e Palmeiras (Copa do Brasil) já levantaram uma taça na temporada.
O Jogo
Com vantagem dos 2 a 0 na ida, em Santiago (CHI), o Tricolor usou a estratégia do contra-ataque para dar um baile na equipe chilena. Com menos de 30 minutos de jogo, vencia por 3 a 0 (e podia ser mais). O primeiro saiu dos pés de Jadson, que recebeu na esquerda, levou para o meio e bateu com força para abrir o placar.
A Universidad de Chile mostrou que já está longe da equipe semifinalista da Libertadores. Está mais perto do time que perdeu a Recopa para o Santos. Sem poder ofensivo, atacou de forma desorganizada. Após mais um buraco na defesa, Denilson lançou Lucas, que deu um drible da vaca no zagueiro González e bateu cruzado para ampliar: 2 a 0.
Minutos depois, mais uma pintura. Lucas achou Luis Fabiano no meio da zaga chilena. Na corrida, o camisa 9 deu um toque com estilo para encobrir Johnny Herrera e fazer da vitória uma goleada no Pacaembu: 3 a 0.
O time foi para o intervalo e voltou sem alterações, mesmo com a vaga assegurada. Com dez minutos de segundo tempo, porém, Ney Franco já havia trocado Lucas e Luis Fabiano por Ademilson e Willian José, respectivamente.
Os chilenos tiveram um lance perigoso de falta, que ficou na barreira após cobrança de Azevedo. O que o São Paulo podia fazer? Apostar nos contra-ataques... E, em um deles, Denilson sofreu falta, nem tão perto da área assim. O zagueiro Rafael Tolói quis arriscar. E, para esquecer a falha no empate com o Fluminense no último domingo, soltou uma bomba no ângulo, e a bola ainda acertou a trave antes de entrar: 4 a 0.
O baile seria completo com mais um golaço. Cortez ciscou pela esquerda, passou por dois defensores e serviu Jadson, que entrava com velocidade na área. O camisa 10 tocou de primeira, tirando de Herrera e fez o segundo na partida: 5 a 0.
No Brasileirão, o São Paulo não tem mais chance de título. Na quarta colocação, com 59 pontos, está oito pontos à frente do Botafogo, quinto colocado. a vaga na Libertadores-2013 poderia ser assegurada pelo Nacional. Mas o time de Ney Franco parece querer a vaga com o título da Sul-Americana. Se acontecer, que venha a Recopa contra o Corinthians no ano que vem...
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 5 X 0 UNIVERSIDAD DE CHILE
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denilson (Casemiro - 18'/2°T), Wellington, Maicon e Jadson; Lucas (Ademilson - 7'/2°T) e Luis Fabiano (Willian José - 10'/2°T). Técnico: Ney Franco.
UNIVERSIDAD DE CHILE: Johnny Herrera; González, Acevedo e Rojas; Rodríguez, Aranguiz, Martínez (Videla - 29'/2°T), Castro (Cereceda - Intervalo) e Lorenzetti (Magalhaes - 36'/1°T); Ubilla e Gutierrez. Técnico: Jorge Sampaoli.
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 7/11/2012 - 21h50 (de Brasilia)
Árbitro: Enrique Caceres (PAR)
Assistentes: Milciades Saldivar (PAR) e Hugo Martinez (PAR)
Renda e Público: R$ 961.765,00 / 32.636 pagantes
Cartões Amarelos: Maicon (SPO); Martínez, Acevedo, Rodríguez (UNI)
Gols: Jadson, aos 4'/1°T (1-0); Lucas, aos 21'/1°T (2-0), Luis Fabiano, aos 28'/1°T (3-0); Rafael Toloi, aos 19'/2°T (4-0); Jadson, aos 31'/2°T (5-0)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).