O São Paulo desistiu de tentar a contratação de Vanderlei Luxemburgo e Abel Braga. O anúncio foi feito por Carlos Miguel Aidar, presidente do clube, na tarde desta sexta-feira (10).
Sendo assim, apenas Alejandro Sabella continua como opção para ser o sucessor de Muricy Ramalho, que saiu na última segunda-feira (6). O argentino se tornou o favorito da diretoria, apesar dos planejamento inicial indicar que o novo treinador seria brasileiro.
"Surgiram nomes que não vou ficar repetindo, mas que vocês divulgaram. Mas há algumas coisas que queria pontuar. Por uma coincidência muito grande, o Ataíde viajava pra Argentina pra uma convenção. Havia um treinador conhecido de todos, o Sabella. Consegui o telefone dele e do empresário dele. Ataíde ligou, se reuniu e ele deixou claro que aguardava definição do futebol inglês. Ele pediu um prazo pra dar essa resposta e deve dar na semana que vem. Não sei se ele vai aceitar ou não. Não se conversou de salário", afirmou o dirigente.
"Ele pediu um prazo pra dar essa resposta e deve dar na semana que vem. Não sei se ele vai aceitar ou não. Não se conversou de salário. Sobre Luxemburgo, quero dizer que falei com ele ontem à noite e ficou muito claro que ele não vai sair do Flamengo agora. Ele disse que não vai deixar o Flamengo nesse momento. Vanderlei Luxemburgo está definitivamente descartado. Existem outros nomes, entre eles Milton Cruz. Milton já treinou o time em outras vezes, treinou em seletiva de Libertadores. É uma pessoa muito querida. Existem outros nomes que estão empregados. Sampaoli é um nome muito bom. Surgiu o nome do Abel, mas não é da preferência do São Paulo. Abel não é o nome que o São Paulo deseja. Se eventualmente não conseguirmos o Sabella, vamos pensar", completou.
Luxemburgo está atualmente no Flamengo, que disputará no final de semana a semifinal do Campeonato Carioca.
O vice-presidente de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, se reuniu com o técnico Alejandro Sabella na última quinta-feira (9), na Argentina, e saiu do encontro disposto a esperar uma resposta até o próximo dia 17 (sexta-feira da semana que vem), como solicitado pelo treinador. O UOL Esporte apurou que a resposta deve ser dada na terça-feira (14).
Sabella alega que disputa o cargo de treinador do Manchester City, da Inglaterra, e que não pode aceitar a proposta do São Paulo até o fim da próxima semana.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).