Não teve gol de placa na Arena Pantanal, no jogo entre Mixto-MT e Santos. Na inauguração do estádio, que será palco de cinco jogos da Copa do Mundo, o jogador que marcasse primeiro receberia uma homenagem do Governo do Mato Grosso. Ninguém, porém, foi à rede, e o jogo, válido pela primeira fase da Copa do Brasil, ficou no 0 a 0.
Não foi por falta de tentativa. O time santista criou muitas chances. Mesmo jogando com um time alternativo (dos titulares, apenas Aranha, Mena e Cicinho entraram em campo), o Peixe se impôs, acertou a trave duas vezes, errou várias finalizações e perdeu a chance até de eliminar o jogo de volta. Por outro lado, o Mixto comemorou o empate como uma vitória.
Agora, os times se reencontram na Vila Belmiro, dia 16 de abril. O Peixe precisa vencer. Novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Em caso de empate com gols, o Mixto avança, porque terá marcado fora de casa. O vencedor do duelo enfrentará Brasiliense ou Princesa do Solimões (AM), que ainda farão o primeiro confronto, também no dia 16.
Capitão do Santos no título brasileiro de 2002, Paulo Almeida, destaque do Mixto, se emocionou ao abraçar Léo no banco de reservas antes de a bola rolar. Depois do apito, porém, a disputa foi acirrada entre as duas equipes.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).