Começa nesta segunda-feira o período de espera para a etapa que pode consagrar Gabriel Medina como o primeiro brasileiro campeão mundial de surfe. Líder da competição, o surfista do País é o único que depende apenas de suas forças para acabar a temporada na primeira posição. Depois de 10 provas, os melhores atletas do planeta estão reunidos em Pipeline, no Havaí, a "Meca do esporte", para a definição do título. Mick Fanning, segundo colocado, e Kelly Slater, em terceiro, são os únicos que podem estragar a festa do brasileiro.
A primeira chamada para as baterias da primeira fase da última etapa do Circuito Mundial de Surfe (WCT), que acontecem entre os dias 8 e 20 de dezembro, está prevista para as 15h30 (de Brasília). Na briga pelo título, Medina terá como adversários o basco Artiz Aranburu, algoz de Slater, e um outro surfista que ainda será definido na fase prévia de classificação.
O adversário de Medina já chegou a eliminar o americano na etapa de Peniche, em Portugal. Concorrente direto de Gabriel na luta pelo troféu, o Slater irá enfrentar dois australianos na primeira fase. Além disso, o principal rival de Medina na briga pelo título mundial, Mick Fanning, enfrentará Adam Melling e outro atleta que ainda será definido.
Aos 20 anos, Medina é o único que depende de apenas de seus resultados para ser campeão mundial. Mick Fanning e Kelly Slater dependem de uma combinação de resultados para tirar a taça das mãos do brasileiro.
Além de Medina, outros cinco brasileiros participam desta primeira fase da última etapa do WTC. Serão eles: Raony Monteiro; Jadson André; Alejo Muniz; Filipe Toledo; e Miguel Pupo.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).