Espaços de lazer proporcionam bem estar à população, e garantem o desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes. Nos bairros, são importantes ambientes de socialização. Os gestores municipais têm por obrigação garantir estes espaços à sociedade e mantê-los conservados.
No entanto, em Várzea Grande, segundo maior município do Estado, os antigos administradores deixaram a desejar, e hoje, os várzea-grandenses precisam atravessar a ponte para terem acesso a uma área de lazer.
É com esse pensamento, que o novo secretário de Esporte, Lazer e Cultura de Várzea Grande, Cidomar Arruda pretende trabalhar. Em entrevista ao VG Notícias, o secretário garantiu proporcionar ambientes de lazer à população várzea-grandense, tantos nos bairros, como na área central da cidade.
Segundo Cidomar, o objetivo é trabalhar o que já se tem no município, como o esporte armador e as escolinhas infantis. “Nossa prioridade será trabalhar o que já se tem no município para prática de esportes, como por exemplo, os esportes armadores e as escolinhas infantis”, disse.
Cidomar, que entrou na cota do Partido Progressista (PP) para assumir a pasta no staff do prefeito, Walace Guimarães (PMDB), revelou que pretende ainda buscar recursos junto aos governos Federal, Estadual e Municipal para resgatar as praças e parques do município. Local, onde os moradores poderão participar de atividades sociais e culturais.
“Vamos trabalhar para que a população várzea-grandense não precise buscar na Capital opção de lazer. Temos o compromisso de garantir isso”, finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).