Um Pastor Alemão, desses que a Polícia Militar treina para auxiliar na segurança, foi a atração principal na final do Campeonato Pernambucano, no jogo desta quinta-feira (21.04), fechando a competição, entre o Náutico e Retrô, na partida de ida, nos Aflitos..
O cão se livrou da corrente, no calor da partida, e entrou em campo. Por cerca de três minutos, o cachorro correu de um lado para o outro, entrou na área, correu atrás de jogadores, mas o que ele queria mesmo era a bola.
As duas torcidas se esqueceram da rivalidade e passaram a reverenciar e aplaudir, ovacionando o 'intruso' com gritos de “ólé” o cão no gramado dos Aflitos, estádio do Naútico. A participação do Pastor Alemão levou um minuto e meio e, após algumas vaias, ganhou aplausos da torcida alvirrubra.
A cena final foi quando o Pastor Alemão, que tem o nome de Zumbi, mordeu a bola e correu com ela presa, até que seus treinadores chegaram.
No jogo, o Retrô venceu o Náutico por 1 a 0 e leva vantagem para o jogo de volta, na Arena de Pernambuco, no dia 30. É a segunda vitória do time da Fênix sobre o Timbu na temporada - os clubes tiveram a melhor campanha na primeira fase e se encontraram na decisão.
Leia também
Sem emoções, Flamengo e Palmeiras ficam no empate sem gols no Maracaná
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).