O Clube Esportivo Operário Várzea-grandense (CEOV) venceu nos pênaltis, na noite dessa quarta-feira (15.03), o Academia de Rondonópolis e se classificou para a semifinal do Campeonato Mato-grossense. As equipes se enfrentaram no estádio Dutrinha, em Cuiabá.
Precisando vencer, após perder o primeiro jogo em Rondonópolis por 1 a 0, Operário foi para cima do time Academia, e aumentou a pressão após o time do interior ficar com um jogador a menos aos 30 minutos, após o meio-campo Ronald ser expulso por falta dura em Luiz Henrique.
Apesar disso, o placar só saiu do zero aos 34 minutos do segundo tempo, com o artilheiro Daniel do Operário, ao pegar um chute de primeira. A bola ainda chegou a desviar na marcação antes de morrer no fundo do gol.
Após 1 a 0 no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis, isso porque no placar agregado o confronto ficou empatado em 1 a 1. De acordo com o regulamento, se empatar em pontos e saldo de gols, a decisão da vaga é decidida nos pênaltis.
Nas penalidades, a Academia desperdiçou duas cobranças, com Maranhão e Cadinho. Lucas Luzzi, Douglas e Mariano converteram para o time rondonopolitano Pelo lado do Operário, Tiago Luis, Agenor, Allef e Daniel converteram suas cobranças e garantiram a classificação do time tricolor.
Nas semifinais, Operário vai enfrentar o União de Rondonópolis. O time colorado tem vantagem de decidir o confronto em casa. Na outra semifinal se enfrentam Cuiabá e Luverdense. A Federação Mato-grossense de Futebol irá divulgar em breve a data e horário dos confrontos.
Leia Também - Classificado em 80º no concurso da PGE, procurador da Prefeitura de Cuiabá é convocado pelo Estado
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).