Neymar voltou com força total ao Barcelona. Depois de 29 dias sem atuar pelo time em razão de uma lesão no tornozelo direito, o atacante esteve em campo diante do Rayo Vallecano na vitória de 6 a 0 pelo Campeonato Espanhol. O retorno foi com golaço. O jogador atuou por 30 minutos, mas fechou o placar do triunfo no Camp Nou. Na comemoração. o craque brasileiro dançou a coreografia da música "Lepo Lepo", do grupo Psirico, ao lado de Daniel Alves. Ele acabou acusado por alguns jornalistas espanhóis de menosprezar o adversário batido em campo. Na manhã deste domingo, ele usou o Instagram para responder aos críticos.
- A gente se diverte .... Seja jogando, seja vivendo, seja fazendo o que for.. Somos assim, simplesmente felizes por fazer estes momentos se tornarem inesquecíveis ! "O nosso lema é ousadia e alegriaaaa..." @danid2ois - escreveu ele na rede social.
Logo depois, o atleta postou mais uma imagem em sua conta na rede social. Sério na foto, o jogador garantiu que a expressão era somente ali.
- Bom domingo a todos ... 100 risadinha é só a foto .. Vocês que eu quero SORRINDO muito .. Porque a vida é bela !!!! - disse ele.
Polêmicas sobre danças em campo não são novidade no Barça. Há dois anos, contra o mesmo Rayo, Daniel Alves também festejou na comemoração de um gol com Thiago Alcântara, atualmente no Bayern de Munique, e acabou interrompido por Puyol. Depois do jogo, o técnico Pep Guardiola também repreendeu dizendo que a situação não era postura de jogador do time culé. O ambiente no clube mudou um pouco. Tata Martino não condenou o brasileiro. O atual comandante da equipe catalã lembrou o período difícil de recuperação pelo qual ele passou no último mês e classificou a coreografia como um alívio da tensão.
- Não é uma falta de respeito ao rival. Apenas descarregou pelo que passou - afirmou Tata Martino em entrevista coletiva após a vitória.
A música Lepo Lepo já invadiu o mundo dos boleiros. Os atacantes Hulk e Hernane, os jogadores do time sub-20 do Santos e outros atletas espalhados pelo Brasil usaram a coreografia como forma de comemoração. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o vocalista da banda, Márcio Victor, disse que o sonho é que a música seja o lema do Brasil na Copa do Mundo. Sobre a dança de Neymar em pleno Camp Nou, na recente entrevista, o cantor já havia dito que Daniel Alves estava com a missão de apresentar a música ao atacante.
- Daniel é nosso parceiro. Ele falou que iria apresentar a música para o Neymar - disse Márcio Victor ao GloboEsporte.com.
Na imprensa espanhola, a 'polêmica' com a dança já perdeu um pouco a força. O jornal Mundo Esportivo tratou até mesmo de apresentar de onde a canção havia surgido e como se dançava a coreografia. Relatou ainda que é uma música de grande sucesso no Brasil.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).