VGN / VG Notícias
Max entende ser obrigatório exame nas pessoas tomaram apenas uma dose ou quem ainda não foram vacinados
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), deputado Max Russi (PSB) declarou nesta quarta-feira (06.10) que defende dispensa de exame negativo para Covid-19 em estádios, como por exemplo, a Arena Pantanal, para àqueles torcedores que receberam as duas doses da vacina ou a dose única – pessoas que estão com quadro vacinal completo.
O teste negativo da Covid-19 é critério obrigatório estabelecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para entrar no estádio. Hoje o único teste aceitável em Mato Grosso é o RT-PCR realizado em laboratórios em até 48 horas do evento esportivo. Na manhã de hoje, os deputados aprovaram uma proposta que inseriu o teste do antígeno que deve ser realizado em até 24 horas do evento – como outra opção de exame.
Leia Mais - Deputados aprovam projeto que prevê 100% de público nos estádios de MT em janeiro de 2022
“Acho que neste momento que já foi vacinado com as duas doses, no meu ponto de vista, não existe a necessidade do exame antes do jogo. Ele já foi vacinado. Já está imunizado, mas respeitando todos os cuidados. Agora, quem não foi vacinado ou que recebeu uma dose, aí necessita de exame”, declarou o deputado.
Ainda, segundo o parlamentar, o torcedor que já tiver com esquema vacinal completo só precisaria apenas comprovar a imunização por meio da carteirinha de vacinação.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).