Vaias no Morumbi, pedidos por Felipão no Serra Dourada. A pressão recente da torcida brasileira em São Paulo e Goiânia contra a Seleção parece ter surtido efeito nos jogadores. É visível no discurso e nas atitudes que as críticas mexeram com o brio dos atletas. Nesta terça-feira, após a goleada por 4 a 0 sobre o Japão (veja os gols no vídeo ao lado), na Polônia, o técnico Mano Menezes valorizou a reação do grupo no momento turbulento.
- A Seleção vem crescendo, isso é visível. Tem a ver com os jogadores, com o que passamos recentemente, com o que vivemos no Brasil... Isso mexeu com a gente. Temos a capacidade de dar respostas nos momentos difíceis - comentou o treinador.
Nesta terça-feira, a seleção brasileira completou seis vitórias consecutivas, desde a derrota para o México na final das Olimpíadas de Londres. De lá para cá, o Brasil venceu a Suécia por 3 a 0, a África do Sul por 1 a 0, a China por 8 a 0, a Argentina por 2 a 1, o Iraque por 6 a 0 e agora o Japão por 4 a 0.
- Quero que eles continuem pensando muito naquilo que estamos conseguindo fazer aqui. Isso em relação às regras internas, ao entendimento e à humildade de conviver com os elogios. Já convivemos bem com as críticas e vamos conviver do mesmo jeito com os elogios - acrescentou Mano Menezes.
Um detalhe que mostra a mudança dos jogadores que se preparam para a Copa das Confederações e também para a Copa do Mundo no Brasil é que, desde o jogo contra a China, no Recife, depois das vaias paulistanas, os jogadores passaram a ouvir o hino nacional abraçados.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).