Cuiabá recebe, nesta segunda-feira (30.07), o técnico da Confederação Brasileira de kung Fu Wushu, João Ferreira Junior, que ministrará aulas aos lutadores mato-grossenses. Ele volta à Capital com o objetivo de aperfeiçoar o desempenho dos atletas da modalidade, que este ano irão participar de competições importantes, no Brasil e no exterior.
A Federação Mato-grossense de Kung Fu Wushu, que no mês de junho firmou um convenio com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) para dar maior suporte aos seus lutadores, tem programado para o mês de setembro eventos de destaque como o 23° Campeonato Brasileiro, em Fortaleza (CE), o Pan-americano no México, e o 4th World Junior Championships, que será realizado na China.
Segundo o presidente da Federação, a prioridade tem sido o campenato Mundial, na China, no qual três atletas de Mato Grosso devem estar presentes: Bruk Lee, Brenda Silva e Joycemi Muniz. Eles ficarão 20 dias no País, e passarão por treinamento em uma das melhores academias de artes marciais chinesas, com o intuito de elevar o nível técnico e conquistar uma boa colocação no mundial.
O secretário de Estado de Esporte e Lazer, José de Assis Guaresqui, disse que apoio a Federação de Kung Fu é fomentar cada vez mais a participação e a valorização dos jovens e adolescentes em todos os segmentos da prática esportiva no Estado. Para ele, a parceria feita com a Federação de Kung Fu Wushu visa a participação de esportistas nas competições, a fim de revelar novos talentos e levar o nome do Estado para grandes competições.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).