29 de Novembro de 2024
29 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Quarta-feira, 02 de Agosto de 2023, 16:10 - A | A

Quarta-feira, 02 de Agosto de 2023, 16h:10 - A | A

segue preso

Justiça espanhola acusa formalmente Daniel Alves; julgamento deve ocorrer em setembro

Daniel Alves está preso desde janeiro deste ano, acusado de ter estuprado uma jovem em uma boate de Barcelona

Nicolle Ribeiro/ VGN

A Justiça espanhola acusou formalmente Daniel Alves nesta terça-feira (02.08) pelo crime de agressão sexual. O ex-jogador da seleção brasileira está preso desde janeiro pela acusação de estupro de uma jovem em uma boate de Barcelona. 

Com a oficialização da acusação, Daniel vira réu no caso e irá a julgamento, inicialmente marcado para setembro deste ano.

O advogado do jogador, Cristóbal Martell, disse que não irá recorrer do recebimento da denúncia para economizar tempo, pois a estratégia agora é chegar o mais rápido possível ao julgamento. Isso porque todas as tentativas anteriores de tirar Alves da prisão falharam, os advogados apresentaram uma série de recursos tentando garantir que o jogador não fugisse para o Brasil, mas a juíza manteve a decisão de deixá-lo preso.  

"Ele está contrariado e não concorda com as conclusões, mas manifestou à juíza que não recorrerá por seu desejo de agilizar o processo", declarou o advogado na saída da sessão.

Na decisão foi citado várias contradições de Daniel e que elas dão "indícios racionais suficientes" de suspeitas.

O ex-jogador mudou sua versão por pelo menos três meses, na primeira ele afirmou que não conhecia a denunciante. Na segunda ele diz ter tido relações sexuais consensuais com a jovem sem penetração, ele alegou ter mentido para esconder a relação extraconjugal da esposa, Joanna Sanz.

Na última versão Alves reconheceu que houve penetração, mas continuou afirmando que havia sido consensual, a denunciante nega.

O brasileiro não tem direito a fiança e seguirá no mesmo presídio, nos arredores de Barcelona, enquanto aguarda o julgamento. 

A Justiça determinou que Daniel precisará pagar 150 mil euros (cerca de R$ 784 mil), caso seja condenado, por danos morais e psicológicos causados à suposta vítima.

Leia também - Jogador do Argentinos Juniors sofre grave lesão após dividida com Marcelo

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760