A Federação Matogrossense de Futebol FMF informou em nota oficial, que a partida entre Cuiabá e Dom Bosco, que acontece neste sábado (09.09), às 16h, será realizada sem a presença do público. Segundo a FMF, o laudo de segurança do estádio municipal presidente Eurico Gaspar Dutra está vencido. A partida terá transmissão da FMF TV (Youtube).
"Em virtude da ausência de renovação do laudo de segurança do estádio municipal presidente Eurico Gaspar Dutra, exigidos pelo Estatuto do Torcedor em competições profissionais", cita trecho da nota.
Ainda conforme a FMF, com a negativa da entrega até a data de realização da partida, o duelo válido pela segunda rodada da Copa FMF, não terá a comercialização de ingressos e será realizado com os portões fechado.
Em nota, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer esclarece que: não recebeu nenhum comunicado oficial da Federação Matogrossense de Futebol sobre a possibilidade dos portões estarem fechados para o público devido ausência de laudo de segurança. Consta da nota, que o Estádio Dutrinha está em condições de receber partidas de futebol garantindo segurança a todos os que forem ao local. "Na semana passada solicitou a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso a vistoria técnica para o laudo de segurança visando manter tudo em dia e ficou agendada a vistoria para terça-feira (12)."
Consta ainda, que o Dutrinha realiza partidas regularmente, como na quinta-feira (7), que aconteceu a partida entre Mixto e Ação na decisão do campeonato Estadual feminino de futebol com grande público e não teve problema algum com a segurança do Estádio. "A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer salienta ainda, que não realiza qualquer tipo de cobrança para os jogos realizados no Dutrinha. O município de Cuiabá cede o espaço gratuitamente tanto para os clubes como para a Federação Matogrossense de Futebol."
Leia também: Solidariedade estudantil: Alunos angariam mais de R$ 40 mil para apoiar professor após incêndio de seu veículo
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).