Ricardo Gareca não é mais o treinador do Palmeiras. O argentino não resisitiu à péssima sequência do clube no Campeonato Brasileiro e teve o contrato rescindido nesta segunda-feira pela diretoria do clube, que estava sendo pressionada por membros do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF).
Segundo informações da versão online do diário Lance!, Dorival Júnior é o nome mais cotado para assumir o lugar do argentino que assumiu o cargo durante a Copa do Mundo. Seu desempenho foi péssimo, com uma vitória em nove jogos pelo Brasileiro. Na Copa do Brasil foram duas vitórias sobre o Avaí e uma derrota em casa para o Atlético-MG que deixou o clube à beira da eliminação. O técnico ainda venceu a Fiorentina em torneio amistoso.
O clube publicou uma nota em seu site comunicando a decisão. No sábado, após derrota para o Internacional, o treinador falou grosso e disse que não abandonaria o barco. Mas o diretor executivo José Carlos Brunoro disse que existia um limite para a paciência com a falta de resultados.
Veja a nota na íntegra:
Palmeiras "repete" campanha de desastre e se apoia em fé
O argentino Ricardo Gareca não é mais técnico da Sociedade Esportiva Palmeiras. Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (01), na Academia de Futebol, o clube decidiu pela saída do treinador. Gareca estava no comando da equipe palestrina desde o fim do mês de junho e, em 13 jogos, obteve quatro vitórias, um empate e oito derrotas.
Com o comandante, deixam o clube o preparador físico Néstor Bonillo e o auxiliar técnico Sergio Santín. Em seu lugar, interinamente, assume Alberto Valentim, que já dirigiu o time em sete jogos nesta temporada – são quatro triunfos, um empate e dois reveses.
A Sociedade Esportiva Palmeiras agradece os serviços prestados pelo técnico e deseja sorte na sequência de sua carreira.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).