02 de Outubro de 2024
02 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Terça-feira, 12 de Dezembro de 2023, 10:16 - A | A

Terça-feira, 12 de Dezembro de 2023, 10h:16 - A | A

"eu fico p***, eu quero jogar!"

Gabigol revela frustração por ser reserva e cita possibilidade de sair do Flamengo

O atleta tem vínculo com o Rubro-Negro até o final de 2024

Nicolle Ribeiro/ VGN

Após um ano conturbado e cheio de frustrações, o atacante do Flamengo, Gabriel Barbosa, se abriu e disse que vem enfrentando problemas dentro e fora de campo no âmbito do futebol. O jogador ressaltou que seu futuro no time Rubro-negro é incerto, apesar de ter compromisso até 2024. Gabigol declarou que sabe lidar com a realidade e sabe também que talvez esse seja seu último ano no Fla.

“O que acontece é que eu tenho mais um ano de contrato com o Flamengo, até 2024. No meio do próximo ano eu estou livre. Eu lido muito com a realidade. A realidade é que eu tenho contrato com o Flamengo. Teve uma conversa sobre a renovação e acabou que não foi assinada. Querendo ou não, pode ser meu último ano com a camisa do Flamengo. Não sei o que vai acontecer. Então quero que seja especial”, ressaltou o atacante em entrevista ao podcast PodPah nessa segunda-feira (11.12).

Questionado sobre os rumores de possivelmente jogar pelo Corinthians, o camisa 10 se limitou a dizer que não sabe como será o dia de amanhã, mas que também se vê com “a cara do Corinthians”.

“O futebol é muito louco. Não quer dizer que eu vá ou que eu não vá. Como eu vou saber o dia de amanhã? A realidade é que tenho mais um ano de contrato com o Flamengo e eu não sei o que vai acontecer [...] Respeito todos os times, é lógico. Acho a torcida do Corinthians muito f***, os caras cantam os 90 minutos. Isso é muito f***. Eu realmente acho que combinaria com o Corinthians, pela massa, pelo time, favela… Acho o cenário f***!'', disse.

Entre os momentos da conversa, Barbosa foi perguntando como reagiu em não ser convocado para a última Copa do Mundo, na época comandada por Tite, atual técnico do Flamengo. O atacante Rubro-negro destacou que os quatro anos antes da Copa foram suficientes para que ele tivesse sido convocado, mas sabe que são escolhas, e embora merecesse ir, havia outros jogadores quem também mereciam e não foram.

“Eu nunca falei sobre isso. Eu achava que eu merecia ir para a Copa, agora é muito fácil falar sobre isso. Os meus quatro anos antes da Copa foram suficientes para eu ser convocado, mas também tiveram jogadores (bons) como Alex, Dudu, que não foram. E está maneiro, são escolhas. Do jeito que estava andando, o meu sentimento era que eu não ia. Eu fiquei de boa. Se eu fosse, seria mais surpresa para mim”, destaca o camisa 10.

Aproveitando o momento da pergunta, o jogador falou sobre o atual técnico do Flamengo, Tite. Gabigol afirmou estar “pu**” por ter tido pouca oportunidade de jogar nesse final de temporada, e que pretende trabalhar mais, para mostrar seu máximo e ser útil para o “Professor”.

“Ele tem um estilo de jogo. Ele levou o Pedro para a Copa, então acho que naturalmente o Pedro é a preferência dele, isso ficou nítido na convocação. O estilo de jogo é mais propício ao Pedro e o que eu tenho que fazer é trabalhar e mostrar que posso ser útil para ter mais tempo de jogo. Na temporada eu tive muito pouco tempo de jogo, sempre entrei por 10 ou 15 minutos. Professor, me coloca aí! (risos). É claro que eu fico p***, eu quero jogar! Eu não estou suave e eu falei isso para ele. Estou aqui falando a verdade. É óbvio que eu não estou feliz, eu quero jogar. Todo mundo foi titular com ele e eu não fui. Eu joguei pouco tempo. Eu também sei que não é ficar aqui falando, é chegar e treinar, mostrar o meu máximo e quando ele precisar, eu vou estar lá. Pode ser cinco, três, vinte minutos”, afirmou o jogador.

No momento, Gabriel ressaltou ainda um dos motivos de ter saído de dois clubes grandes que participou foi a falta de oportunidades. “Eu fui para a Inter de Milão e para o Benfica e eu saí porque não estava jogando. Não é um pensamento individualista, é ter mais oportunidade”.

Leia também - Presidente eleito do Corinthians volta a elogiar Gabigol: "Tem a cara do Corinthians"

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760