O Fluminense vence o Al Ahly e se classifica para a final do Mundial de Clubes. O time comandado por Fernando Diniz venceu o clube egípcio por 2 a 0, nesta segunda-feira (18.12), no King Abdullah, em Jedá, na Arábia Saudita. Jhon Arias e John Kennedy são os nomes dessa grande partida, que marca a estreia do tricolor na competição.
Agora, a equipe carioca espera o resultado do duelo que acontece nesta terça-feira (19) para descobrir quem será seu rival, a partida entre Urawa Reds-JAP x Manchester City, será às 14 horas (de MT), no Estádio King Abdullah Sports City.
A grande final está marcada para sexta-feira (22), às 14 horas (de MT), no King Abdullah.
O jogo
O primeiro tempo foi eletrizante, com os dois times buscando o ataque durante boa parte dos 45 minutos iniciais. De um lado, o Fluminense teve mais posse de bola. De outro, o Al Ahly teve mais volume de jogo.
A equipe egípcia finalizou 13 vezes, mas apenas uma na direção ao gol do Tricolor, a cabeçada de Kahraba assustou, mas Fábio fez uma excelente defesa e evitou que o adversário abrisse o placar. Já o Flu, levou mais perigo à grande área do rival com dois chutes de Arias na trave, aos 8 e aos 23.
O início do segundo tempo teve mais ação do Fluminense. Aos 21 minutos foi confirmado, Marcelo deu caneta em Percy Tau, que revidou derrubando o lateral dentro da área. O árbitro marcou pênalti, e Arias chegou com categoria para fazer 1 a 0.
Depois disso, o time egípcio até reagiu, mas não conseguiu furar a forte marcação do time de Diniz. Um contra-ataque de Martinelli e John Kennedy liquidou o jogo e carimbou a vaga do Flu na decisão.
Leia também - Endrick rouba a cena e viraliza nas redes do Real Madrid
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).