Alexandre Vidal/Flamengo
Time acionou a corte máxima do esporte para evitar perder jogadores em convocações futuras
O Flamengo entrou com recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS) na Suíça, contra a realização de partidas do Brasileirão e da Copa do Brasil durante as datas dos jogos Fifa.
Recentemente o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, afirmou que o time foi muito prejudicado com a realização de 11 rodadas do Brasileirão e uma fase da Copa do Brasil durante o período da Copa América. Por conta da competição Sul-Americana, o time carioca teve os desfalques de Gabriel, Everton Ribeiro, Isla, Arrascaeta e Piris da Motta, na disputa das competições nacionais.
Leia Também - CBF projeta retorno do público aos estádios; decisão de Estados podem ter papel fundamental
No pedido protocolado no CAS, o Rubro-negro carioca alega que o objetivo é garantir que no futuro as competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sejam suspensas no período em que os clubes são obrigados a liberar seus jogadores para seleções.
O resultado final do pedido não tem previsão de ser divulgado, já que primeiro a Corte Arbitral do Esporte busca entender se o pedido é na ordem coletiva (todos os clubes brasileiros) ou simplesmente individual (somente o Flamengo). A informação é que o CAS deve entrar em contato com outros times da elite do futebol brasileiro para entender se eles também se sentem prejudicados com jogos nacionais em datas Fifa.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).