A desatenção no início do primeiro e segundo tempo dos jogos tem chamado atenção no Cuiabá, especialmente na disputa do Brasileirão. Segundo levantamento do Espião Estatístico, o Dourado sofreu dez dos 23 gols da temporada antes dos 15 minutos de cada etapa.
Só no Brasileirão, a equipe saiu atrás no placar em cinco das seis partidas disputadas. A virada veio somente uma vez, contra o América-MG, na única vitória até aqui no campeonato.
Auxiliar-fixo do clube e técnico interino até a definição do novo comandante, Luiz Fernando Iubel ressaltou a necessidade de mudar este cenário.
- Mas mais uma vez um gol no início nos custou, e isso vem acontecendo com a gente rotineiramente neste início de Série A. É algo que precisamos corrigir na sequência do trabalho para que possamos evoluir dentro da competição.
Mesmo que os números na Série A sejam mais preocupantes, sofrer gol antes dos 15 minutos de cada tempo acompanha o Dourado desde o início da temporada (veja a tabela abaixo).
De olho em voltar a vencer para não se afundar na zona de rebaixamento, o Cuiabá volta a campo somente na próxima segunda-feira, contra o Cruzeiro, na Arena Independência.
Até lá, o time tem a semana completa para se organizar em busca de colocar fim ao retrospecto negativo e vencer a segunda no Brasileirão.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).